Ofereço-te a minha sensatez e concedo-te o meu desatino.

domingo, 18 de dezembro de 2011

sábado, 22 de outubro de 2011

A vida sem amor... não tem sentido!

“Amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim. Ame, ou seja, aceite, valorize, respeite, dê afeto, ternura, admire e compreenda. Simplesmente: ame! A vida sem amor... não tem sentido!”

sábado, 13 de agosto de 2011

Bondade

"Ninguém nasce odiando outra pessoa
pela cor de sua pele,
ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender,
e se elas aprendem a odiar,
podem ser ensinadas a amar,
pois o amor chega mais naturalmente
ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta,
jamais extinta."



Nelson Mandela

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A vida sem amor

“A inteligência sem amor te faz perverso. A justiça sem amor te faz implacável. A diplomacia sem amor te faz hipócrita. O êxito sem amor te faz arrogante. A riqueza sem amor te faz avarento. A docilidade sem amor te faz servil. A pobreza sem amor te faz orgulhoso. A beleza sem amor te faz ridículo. A autoridade sem amor te faz tirano. O trabalho sem amor te faz escravo. A simplicidade sem amor te deprecia. A lei sem amor te escraviza. A política sem amor te deixa egoísta. A vida sem amor... não tem sentido.”

Autor Desconhecido

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados

Minha felicidade tem o seu nome. Hoje eu sou completa porque eu descobri que é em você que encontro tudo o que eu buscava pelo mundo e não achava. Você é o meu anjo, a minha paz, o meu refúgio. Se perdida eu estiver, em você eu me acho. Você é o meu sonho bom. O meu escudo, a minha fortaleza, a minha proteção. Eu tenho todas as razões pra te amar. Você é o meu sol, é a luz que me ilumina. O meu amor, o ar que eu respiro. O meu coração é seu, o meu pensamento é seu. Um anjo, um lindo, um príncipe, um amigo. Meu. ♥

L.Z.

Pro namorado mais lindo do mundo! (:

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mais uma noite em claro

"Mais uma noite em claro, noite nebulosa, noite essa que esconde mistérios e sonhos. Vamos deixar os sonhos de lado e fantasiar mistérios que podem e são verdadeiros paradoxos. O que a noite nos esconde? O dia é claro, azul, feliz... Já a noite é cinzenta, nebulosa, triste... Se camuflar em plena luz do sol é quase que impossível, coisa que ao cair da noite se torna fácil como roubar doce de criança, e é aí que os mistérios gostam de aparecer e camuflar-se para deixar nossos corações acelerados.
Gato escondido com rabo de fora, assim mesmo que o mistério vive, esconde-se, mas deixa algo a mostra transparecendo assim algumas formas de medo. Assusto-me a todo instante da noite, quando distraído estou, vejo o rabo do mistério de fora, porém o principal os olhos humanos não são capazes de ver, olhar até são mas ver é impossível. É possível sentir o mistério e não poder vê-lo, será sempre assim, ele não é bobo de se deixar à mostra, estragar toda a graça que só ele tem, que é deixar com medo até as pessoas mais corajosas.
De tantos mistérios que se escondem os que mais me assustam são os que eu mesmo invento ou que realmente estão no meu subconsciente falando baixinho em meus ouvidos as histórias que não podem ser representadas e reveladas. Por isso o nome, mistério.
Sala escura, apenas a luz do monitor, janela aberta vento frio que vem e que passa, cachorros latindo, carros passando, barulhos avulsos e coisas estalando. Isso pode colocar medo em muita gente, mas não em mim, que escrevo pro tempo passar e pra realmente tentar esquecer os mistérios."

Allan Sommer

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cada dia é um dia

"Cada dia é um dia. Vivemos um dia por vez. Perdemos uma enorme parte do nosso humilde tempo planejando o nosso futuro que quase nunca é como esperávamos, mesmo lutando pra que tudo saia em perfeitas condições.
Imprevistos acontecem. Ta tudo nos conformes: Os planos voando na cabeça, novas idéias surgindo à casa segundo, pessoas dando os velhos “pitacos”, seu pai e ou sua mãe dizendo que não vai dá certo, e mesmo assim você não acha os sonhos besteira e continua a mira bolar planos de vida. Até que um belo dia o famoso imprevisto resolve chegar de surpresa e estragar tudo.
Comigo foi sempre assim. Planos insistem em dar errado. Durante anos o imprevisto caminha ao meu lado seguindo-me 24hs por dia, minha sombra tem nome: Imprevisto. Mesmo assim vou caminhando com essa sombra que me ensina a dar a volta por cima dela, enganá-la e continuar sonhando e buscando dentro de mim planos de uma vida melhor.
O futuro é nosso maior aliado, vive pregando a peça do imprevisto e nos colocando a beira de um enorme precipício sem fim... Para ele. Por que para nós esse precipício tem fim e é aí que nos deparamos com os medos e as verdades da vida e tomamos conhecimento pra estudar o buraco sem fim e encontrar a maneira menos dolorosa de sairmos desse precipício.
Devemos agradecer ao futuro e aos imprevistos, eles são os livros que temos que estudar pra passar na prova da vida.
Tenha sonhos e acredite com toda a fé do mundo. Eles serão realizados."

Allan Sommer

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pra ele ♥

Hoje eu provei pra mim mesma que eu posso sonhar e ver esse sonho se tornar realidade, por mais tolo que pareça, porque ele sempre foi o meu príncipe encantado, o protagonista do meu conto de fadas que eu jamais imaginei que poderia realmente existir. Eu poderia dizer que o encontrei por mero acaso, mas não creio nisso. Eu acredito em destino, em caminhos que estão destinados a se cruzarem em algum momento da vida.
Hoje eu provei pra mim mesma que por mais que eu achasse que ele fosse uma invenção da minha mente, ele não é. Realidade. Provei que essa é a minha realidade, que ele é a minha realidade. Por mais inimaginável e mais linda que seja, essa realidade é minha e só é capaz de ser tão linda única e exclusivamente por causa dele.
Hoje eu provei pra mim mesma que nada acontece por acaso e que todo o medo que algum dia eu fui capaz de sentir foi à toa. Simplesmente porque um único abraço carinhoso dele me impede de ter medo de qualquer circunstância, porque apenas um olhar dele já me conforta, porque a voz dele me hipnotiza e a risada dele me deixa mais feliz.
Hoje eu provei pra mim mesma que tanto faz o que as pessoas acham ou deixam de achar. Se alguém julga é porque não é feliz. E eu sou feliz. Mais feliz do que nunca. Sinto uma felicidade tamanha que não cabe dentro de mim. E essa felicidade que transborda em mim vem dele, é por causa dele, pelas palavras fascinantes dele.
Hoje eu provei pra mim mesma que ele é aquele que me faz entender porque nunca deu certo com mais ninguém. Que é ele que me fez sentir e ser o que eu nunca fui antes. Que é ele que eu sempre sonhei pra mim e eu achei que nunca fosse encontrar. Que é ele que me encanta todo dia com um simples “bom dia”. É ele que me olha, que me abraça, que me entende.
Hoje eu provei pra mim mesma que ele é único e também é o único que me passa tranquilidade só por estar ao meu lado, de mãos dadas. Qualquer gesto de carinho vindo dele torna-se único. Qualquer palavra vinda dele torna-se única.
Hoje eu provei pra mim mesma que eu quero viver esse sonho até quando Deus permitir que eu viva nesse mundo. E que seja um sonho único, uma história única, um amor único assim como ele é e como ele faz com que eu me sinta junto dele.


L.Z.




Texto em resposta ao: http://didico.tumblr.com/post/4797025474/hoje-eu-provei-pra-mim-mesmo (:

terça-feira, 19 de abril de 2011

Amor

"Amor, amor, amor. Ninguém cansa de dizer eu te amo, só esquecem de dizer para pessoas certas e em momentos certos. É banal dizer que ama, assim como é banal fazer pessoas crerem que você as ama. Amor é o maior e mais puro dos sentimentos, não se deve brincar de amar. Dizer que o amor tem fim é errado, se teve fim nunca foi amor. Amor é pra sempre, amor não diminui, amor vence barreiras, amor muda vidas para melhor. Um amor falso muda para pior e deixa dentro dos corações alheios, irreversíveis as consequências sofridas por esse sentimento que pessoas dizem ter e não têm."

Allan Sommer


Este pequeno texto foi escrito por uma pessoa que é mais que um amigo para mim, ele é um irmão mesmo. O Allan tem descoberto esse dom da escrita e têm feito uns textos muito bons que irei colocando aqui no #sincericídeo aos poucos pra vocês. :)

quinta-feira, 31 de março de 2011

Escrevo

Escrevo palavras soltas. Escrevo ideias confusas. Escrevo para mim. Escrevo para ninguém. Escrevo nada. Escrevo tudo. Escrevo para desabafar. Escrevo para chorar. Escrevo para me libertar. Escrevo para sorrir. Escrevo para mostrar quem realmente sou. Os motivos pelos quais eu escrevo são infinitos, mas se eu escrevo é porque me faz bem. Escrevo para me distrair, para me divertir. Escrevo para focar a minha mente em um único assunto. Faço isso porque o meu pensamento vaga por diferentes lugares e em diferentes pessoas ao mesmo tempo. Meu poder de concentração não é dos melhores. Mas se escrevo, tudo muda. Eu me dedico à escrita tanto quanto eu tento ter atenção com meus cálculos. Sim, meu cérebro se divide entre números e letras e isso simplesmente me fascina. Para completar, ambos soam em mim como música. Eu escrevo também para cantar. Canto também para me libertar. Canto por prazer, canto porque amo. Por mais louco que pareça, eu sou feliz assim. Eu só esqueci de citar o amor. Na verdade eu não esqueci, porque se letras, números e músicas me fazem feliz, eu os amo. E na vida não pode faltar amor. Amar é essencial. Amar é principal. Amar é racional e irracional simultaneamente. Amar é vital. Nenhum ser humano vive sem amor. Arrisco-me a dizer que nenhum ser vivo vive sem amor, pois até os animais e as plantas necessitam ser amados. Amar é ajudar. Amar é cuidar. Eu escrevo, eu canto, eu amo. Eu escrevo para loucos como eu.


L.Z.

sábado, 19 de março de 2011

Luis Fernando Veríssimo

Faz uns dias que me deparei com este texto do Luis Fernando Veríssimo. Achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês.



A Praia

Chegou o verão e com ele também chegam os pedágios, os congestionamentos na estrada, os bichos geográficos no pé e a empregada cobrando hora-extra.
Verão também é sinônimo de pouca roupa e muito chifre, pouca cintura e muita gordura, pouco trabalho e muita micose.
Verão é picolé de Ki-suco no palito reciclado, é milho cozido na água da torneira, é coco verde aberto pra comer a gosminha branca.
Verão é prisão de ventre de uma semana e pé inchado que não entra no tênis.
Mas o principal, o ponto alto do verão é... a praia! Ah, como é bela a praia!
Os cachorros fazem cocô e as crianças pegam pra fazer coleção.
Os casais jogam frescobol e acertam a bolinha na cabeça das véias.
Os jovens de jet ski atropelam os surfistas, que por sua vez, miram a prancha pra abrir a cabeça dos banhistas.
O melhor programa pra quem vai à praia é chegar bem cedo, antes do sorveteiro, quando o sol ainda está fraco e as famílias estão chegando.
Muito bonito ver aquelas pessoas carregando vinte cadeiras, três geladeiras de isopor, cinco guarda-sóis, raquete, frango, farofa, toalha, bola, balde, chapéu e prancha, acreditando que estão de férias.
Em menos de cinqüenta minutos, todos já estão instalados, besuntados e prontos pra enterrar a avó na areia.
E as crianças?
Ah, que gracinha!
Os bebês chorando de desidratação, as crianças pequenas se socando por uma conchinha do mar, os adolescentes ouvindo walkman enquanto dormem.
As mulheres também têm muita diversão na praia, como buscar o filho afogado e caminhar vinte quilômetros pra encontrar o outro pé do chinelo.
Já os homens ficam com as tarefas mais chatas, como perfurar um poço pra fincar o cabo do guarda-sol.
É mais fácil achar petróleo do que conseguir fazer o guarda-sol ficar
em pé.
Mas tudo isso não conta, diante da alegria, da felicidade, da maravilha que é entrar no mar!
Aquela água tão cristalina, que dá pra ver os cardumes de latinha de cerveja no fundo.
Aquela sensação de boiar na salmoura como um pepino em conserva.
Depois de um belo banho de mar, com o rego cheio de sal e a periquita cheia de areia, vem aquela vontade de fritar na chapa.
A gente abre esteira velha, com cheiro de velório de bode, bota o chapéu, os óculos escuros puxa um ronco bacaninha.
E à noite o sol vai embora. Todo mundo volta pra casa tostado e vermelho como mortadela, toma banho e deixa o sabonete cheio de areia pro próximo.
O shampoo acaba e a gente acaba lavando a cabeça com qualquer coisa, desde o creme de barbear até desinfetante de privada.
As toalhas, com aquele cheirinho de mofo que só a casa de praia oferece.
Aí, uma bela macarronada pra entupir o bucho e uma dormidinha na rede pra adquirir um bom torcicolo e ralar as costas queimadas.
O dia termina com uma boa rodada de tranca e uma briga em família.
Todo mundo vai dormir bêbado e emburrado, babando na fronha e torcendo, pra que na manhã seguinte,
faça aquele sol e todo mundo possa se encontrar no mesmo inferno tropical...
Qualquer semelhança com a vida real, é uma mera coincidência..

Luis Fernando Veríssimo



Pura verdade!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Inesperado

O inesperado faz parte da minha vida
Porque tudo acaba sendo assim
Só que agora eu me sinto num beco sem saída
Em uma estrada que não tem mais fim

Eu sei que tudo, um dia, acaba
Mas de você eu esperava mais
Agora esse romance ficou na vontade
Você é importante demais

Toda essa distância só fez aumentar
A saudade e o que eu sinto por você
E sempre que me dá vontade de chorar
Recordo-me dos nossos momentos e fico querendo te ver

O meu forte orgulho não me deixa confessar
Por isso estou aqui, covardemente, escrevendo
Eu quero cantar pra você
Deixe-me mais uma vez te amar

Seu sorriso me dá forças para viver
Não percebeu que ando mais fraca?
Os seus olhos dão cor e alegria à minha vida
Não se pergunta por que eu acho tudo sem graça?
A sua voz é como música para os meus ouvidos
Não se deu conta de que eu não pronuncio uma palavra?

Você ainda acha que eu não sinto a sua falta?
Você ainda pensa que eu não mereço você de volta?


L. Z.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Excepcional é a sua sensibilidade

Ilusões do amanhã

'Por que eu vivo procurando um motivo de viver,
Se a vida às vezes parece de mim esquecer?
Procuro em todas, mas todas não são você. 
Eu quero apenas viver, se não for para mim, que seja pra você.
Mas às vezes você parece me ignorar,
Sem nem ao menos me olhar,
Me machucando pra valer.
Atrás dos meus sonhos eu vou correr.
Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.
Se a vida dá presente pra cada um, o meu, cadê?
Será que esse mundo tem jeito?  
Esse mundo cheio de preconceito.
Quando estou só, preso na minha solidão,
Juntando pedaços de mim que caíam ao chão,
Juro que às vezes nem ao menos sei quem sou.
Talvez eu seja um tolo, que acredita num sonho.   
Na procura de te esquecer, eu fiz brotar a flor.
Para carregar junto ao peito,
E crer que esse mundo ainda tem jeito.
E como príncipe sonhador...
Sou um tolo que acredita, ainda, no amor.'    

Príncipe Poeta, Alexandre Lemos - APAE

Este poema foi escrito por um aluno da APAE chamado pela sociedade de excepcional. Excepcional é a sua sensibilidade!
Ele tem 28 anos, com idade mental de 15. Se uma pessoa assim acredita tanto, porque as que se dizem normais não acreditam?

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O equilíbrio é o caminho

Quanto mais o tempo passa, mais as pessoas querem se proteger, maior é a preocupação com o meio ambiente e com o bem-estar social. E todos possuem um único objetivo: ter qualidade de vida.
O grande problema de toda essa preocupação é que as pessoas pensam de forma individual, ressaltando o egocentrismo, sendo que qualquer mudança, qualquer ação ou qualquer atitude deve ser tomada em conjunto, pois toda a sociedade possui um mesmo objetivo, e não faz muito sentido cada um fazer por si.
Este individualismo é, muitas vezes, motivo do não-sucesso de projetos para melhorar a qualidade de vida. Pois se toda a sociedade se unisse, entrasse num senso comum e buscasse o equilíbrio trabalhando juntos, a qualidade de vida que todos sonham em ter seria alcançada.
Com o equilíbrio conseguimos o que queremos. Com o equilíbrio conseguimos paz e harmonia. Com o equilíbrio nós conseguimos amar o próximo.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Solidariedade

A região serrana do Rio de Janeiro passa por um momento realmente difícil com toda a destruição que a chuva causou aos moradores. Por isso muitos estão se mobilizando para conseguir ajuda, seja doações de sangue, água, comida, materiais de higiene e até velas, devido a falta de luz elétrica. Os municípios de Teresópolis, Friburgo e Petrópolis foram os mais atingidos.
Inclusive, quem tiver tempo livre e puder ser voluntário em algum desses locais, seria ótimo, pois precisa de voluntários para absolutamente tudo. Muitas pessoas perderam suas casas, mas pelo menos continuam vivas. E o pior é que ainda há muitos corpos que não foram encontrados.
Por isso, quem puder ajudar com qualquer coisa, será muito bem vindo.
Postarei aqui os postos de coleta de donativos e doações de sangue. Ajude a divulgar!



DOAÇÃO DE SANGUE
Hemo-Rio:
Rio de Janeiro: Rua Frei Caneca, nº 8 – Centro – Rio de Janeiro
Tel: 55-21-2332-8611 - Ramal: 2232
e-mail: primeiros.passos@hemorio.rj.gov.br
Horário: de 8 às 18h.


DONATIVOS (Está sendo pedido doação de alimentos, água e produtos de higiene pessoal)

Polícia Militar 
Todos os batalhões de Polícia Militar do Rio.

Cruz Vermelha 
Praça Cruz Vermelha, n° 10, no Centro.
A entidade abriu uma conta para receber doações em dinheiro (Banco Real Ag. 0201 c/c 1793928-5).

Caixa Econômica Federal
Conta Corrente: 2011-0,
Agência 0199, operação 006.

Bradesco 
Fundo Estadual da Assistência Social, agência 6570-6, conta corrente 2011-7.

Itaú Unibanco 
Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro:
Itaú (341), Agência 5673, Conta 00594-7, CNPJ: 02932524/0001-46.

Doações na Rodoviária 
Na Rodoviária Novo Rio, as doações para a Cruz Vermelha estão sendo recebidas no piso de embarque inferior, das 9h às 17h.

Pão de Açúcar 
Lojas das redes Pão de Açúcar, ABC CompreBem, Sendas, Extra Supermercado e Hipermercados e Assaí .

Universidades 
A Unisuam está arrecadando produtos de higiene pessoal.
Os postos funcionam das 8h às 21h, em Bonsucesso (Av. Paris, 72) e Campo Grande (Rua Campo Grande, 1.508); e das 15h às 21h, nas Unidades Bangu (Rua Fonseca, 240), Vila da Penha (Av. Braz de Pina, 1.744), e Jacarepaguá (Rua Apiacás, 320).
A Unigranrio montou postos de coleta em 12 unidades. Informações pelo 0800-2820007.
Polícia Rodoviária Federal 
BR-116, na altura do pedágio da Rio-Magé
BR-101, no trecho de Casimiro de Abreu
Rio-Petrópolis
Rodovia Presidente Dutra, vão funcionar das 8h às 17 horas.

Em Teresópolis
Ginásio Pedrão, na Rua Tenente Luiz Meirelles 211, Centro.

Contas exclusivas para receber doações:

- Banco do Brasil
"SOS Teresópolis – donativos”
Agência 0741-2 , C/C: 110.000-9
CNPJ:  29.138.369/0001-47 -  

- Caixa Econômica
C/C:  2011-1, agência 4146.

- LOJA SÓ TINTAS (BUSCA à domicilio, ligar: ( 21) 2743-4115
Av. Alm Lúcio Meira, 6 – Várzea.


Em Petrópolis 
Conta : S.O.S Petrópolis, número 76.000-5, no Banco do Brasil, agência: 0080-9.
Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá; Igreja de Santa Luzia, na Estrada das Arcas; e no centro de Petrópolis, na sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania, na Rua Aureliano Coutinho 81.

Em Friburgo 
Conta: SOS Nova Friburgo para doações no Banco do Brasil pela agência 03352 e conta corrente: 120000-3.

Senac
Niterói, na Rua Almirante Teffé, 680, no Centro
Copacabana, na Rua Pompeu Loureiro, 45; Marapendi
Avenida das Américas, 3959, na Barra da Tijuca
Faculdade Senac Rio, na Rua Santa Luzia, 735, no Centro
Botafogo, na Rua Bambina, 107.

Viva Rio 
Rua do Russel, 76, Glória ou através de depósito bancário na conta do Viva Rio, no Banco do Brasil, agência 1769-8, conta-corrente 411396-9 e CNPJ: 00343941/0001-28. Para mais informações o Viva Rio disponibiliza os telefones (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785.

Metrô - parceria com o VIVA-RIO.
Estações das linhas 1 e 2, Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho e Siqueira Campos

Fecomércio 
Sede do Sistema Fecomércio-RJ (Flamengo) - Rua Marquês de Abrantes, 99, Flamengo
Unidades Sesc Rio: São Gonçalo, Niterói, Copacabana, Tijuca, Ramos, Madureira, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Teresópolis e Quitandinha (Petrópolis)
Unidades Senac Rio: Niterói, Copacabana, Marapendi (Barra), Faculdade Senac Rio (Centro), Botafogo, Petrópolis, Duque de Caxias, Politécnico (Riachuelo - Zona Norte)
Ministério Público 
Portaria do edifício-sede do MPRJ, na Avenida Marechal Câmara 370,

Secretaria de Assistência Social 
Sede da FIA (Fundação da Infância e Adolescência)- Rua Voluntários da Pátria, 120, em Botafogo.
FIA Niterói - Rua General Castrioto, 589, Barreto.
Petrópolis (Fundação Leão XIII) - Rua General Osório, 12, 2º piso, Centro.
Teresópolis (Fundação Leão XIII) - Rua Josafá Cupelo, 390, Bairro de Fátima.
Nova Friburgo (Polo da FIA) - Avenida Julius Antônio Thuller, 480, Olaria.
Secretaria estadual de Saúde
As Farmácias Populares estão recebendo doações, exceto as de Friburgo e Petrópolis. O mesmo ocorre nos 106 quartéis do Corpo de Bombeiros, em todo o estado.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © Cede o senso | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes