Ofereço-te a minha sensatez e concedo-te o meu desatino.

sábado, 28 de agosto de 2010

Devaneios do coração

Tudo parece uma quimera: sonhos que não se tornam realidade, sonhos que só nós sonhamos, sonhos que estão guardados, quiçá tatuados em nosso interior.
Esses sonhos nos consomem tomando grande parte de nosso tempo. Eles preenchem a nossa mente de ideais, de ficção. Eles criam expectativas em nosso coração. Eles nos fascinam, nos iludem. Nos fazem sorrir, nos destrói. Os sonhos são feitos para nos fazer viajar, fugir da realidade. Então nós idealizamos nossos sonhos como perfeitos.
Sonhar é muito bom, concordo e admito que sonho bastante. Mas o mais importante de tudo é sempre manter os pés no chão. Em qualquer sonho que você tiver dentro de você,  nunca vá até as nuvens e fique por lá. Volte à Terra e continue vivendo a sua realidade.
Já aqueles sonhos em que a pessoa amada faz um lindo par romântico com você, com direito a trilha sonora e tudo mais pode não fazer muito bem. A questão problemática disso é exatamente o fato de que esse sonho não se torne realidade. E isso acontece na grande maioria dos casos em que esse sonho é somente de uma pessoa, ou seja, um amor platônico.
Nosso coração é como uma criança teimosa. Por mais que a gente não queira se apaixonar, ele vai lá e faz o favor de se iludir. A verdade é que a gente pode enganar a nossa mente, mas o coração não é enganado jamais. Por isso que eu insisto em bater nesta mesma tecla: mantenha seus pés no chão.
Sonhe, bastante até. Mas acredite em mim, não se deixe iludir pelo que dizem. Analise você mesmo cada situação, cada palavra dita, cada atitude das pessoas ao redor. Tire suas próprias conclusões e tome suas próprias decisões.


L.Z.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Polêmica "educação"

Educação. A palavra mais frequente nos discursos políticos, nas promessas feitas por eles. E eu já não aguento mais ouvi-la, pois só falam, e eu não a vejo. Cadê a educação, a verdadeira educação?
Atualmente, eu vejo que os governantes criaram um modelo de educação no qual ela é feita através de bolsas. Eles acham que inventar mil e uma bolsas diferentes para a população baixa renda é suficiente para que a educação seja feita neste país. Tudo bem então, se uma Bolsa Escola é suficiente para se ter a educação, por que as escolas públicas estão cheias de violência? Por que os professores estão subordinados aos alunos que os ameaçam? Por que o nível da escola pública no Brasil ainda é baixíssimo? Por que o aluno de escola pública tem que ter cota nas universidades?
Exatamente por esta última questão que os políticos se contradizem. A cota para alunos de escola pública é um claro disfarce na falta da educação. Pois é, eles pensam que enganam a quem?
Por isso, reflita bastante antes de votar. Saiba votar, tenha consciência. E procure não se arrepender de seu voto.

Isso é só.


L.Z.
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © Cede o senso | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes