Ofereço-te a minha sensatez e concedo-te o meu desatino.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Amor e paz

Tudo o que precisamos é de amor. Muitas vezes deixamos a raiva, a falta de paciência tomar conta de nós no nosso dia-a-dia. Um erro gravíssimo, pois com isso damos chance para que sejamos pessoas piores.
Amar o próximo é o suficiente para que se possa ter sinais de uma sociedade melhor. A violência destrói a humanidade. E para que esse amor exista entre nós, pequenos atos de bondade serão um ótimo começo.
Sorria, cumprimente as pessoas, peça desculpas, ajude um idoso ou um deficiente a atravessar a rua, dê lugar às pessoas mais velhas no ônibus, seja educado, enfim... Transpareça amor. Doe amor. Seja amor.


Queremos paz, apenas paz!


A vida como ela é

O dia mais belo? Hoje.

A coisa mais fácil? Equivocar-se.
O obstáculo maior? O medo.
O erro maior? O abandono.
A raiz de todos os males? O egoísmo.
A distração mais bela? O trabalho.
A pior derrota? O desalento.
Os melhores professores? As crianças.
A primeira necessidade? Comunicar-se.
O que mais lhe faz feliz? Ser útil aos demais.
O maior mistério? A morte.
O pior defeito? O mau humor.
A coisa mais perigosa? A mentirosa.
O sentimento pior? O rancor.
O presente mais belo? O perdão.
O mais imprescindível? O lar.
A estrada mais rápida? O caminho correto.
A sensação mais grata? A paz interior.
O resguardo mais eficaz? O sorriso.
O melhor remédio? O otimismo.
A maior satisfação? O dever cumprido.
A força mais potente do mundo? A fé
As pessoas mais necessárias? Os pais.
A mais bela de todas as coisas? O amor.


Madre Teresa de Calcutá

sábado, 20 de novembro de 2010

Que seja eterno enquanto dure

Esta tarde eu estava assistindo ao programa 'Estrelas' e vi uma parte da entrevista que a Angélica fez com o Arnaldo Jabor. Eu sempre o admirei e parei para ouvir. Eles estavam falando sobre amor. O Jabor falou algo que me fez refletir e concordar com ele. Ele disse que um amor impossível é bem mais atrativo que um amor possível. Concordo.
Concordo porque qualquer coisa que um ser humano possa fazer e for escondido ou possuir algum risco, é sempre mais prazeroso. Nós gostamos de sentir a adrenalina no sangue. Sabe-se lá o por quê.
Enfim, isto é mesmo um sincericídeo. Sempre acreditei nisso, sempre concordei com isso, porém não é todo mundo que assume que correr um perigo de vez em quando é bom.
Tudo que vem fácil, vai fácil. Talvez por isso que gostamos de algo mais difícil, porque sabemos que aquilo realmente foi conquistado por nós e não irá embora tão fácil. E vamos combinar, um amor conquistado aos poucos é beeeeem melhor do que um amor que acontece rápido demais. Se é que esse último pode ser chamado mesmo de amor.
Então conquiste, espere, tenha paciência, se apaixone a cada dia, ame e viva intensamente. Que o amor seja eterno enquanto dure.




L.Z.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Correr atrás

E como foi que a gente se escolheu
Nos encontramos e nada foi igual
Na nossa vida nada se perdeu
Esse sonho vai se tornar real

No meio dessa confusão
A gente se perdeu de vista
Você encarou toda a multidão
Para me ver dançar na pista

Meu amor, tudo é tão normal
Você aqui comigo nesse sonho lindo
Sempre pareceu ser natural
Não quero mais viver aquele meu castigo

Me desculpe se já te magoei
Não ligue, você sabe como eu sou
Lembra o quanto eu te perdoei?
Mas tudo o que há de ruim já passou

Na nossa vida a gente aprende
Que o nosso destino somos nós que fazemos
Sonhos sempre na frente
A prioridade que sempre temos

Ser quem somos é o principal
Realizar nossas vontades é o essencial
Por que não correr atrás?
Para assim conseguirmos ser feliz?


L.Z.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Eu aprendi

Eu aprendi a ser mais feliz
Eu aprendi a amar e a perdoar
Eu aprendi, agora eu sei viver
Eu aprendi a falar e a calar

Nem tudo na vida é assim
Temos que errar e não mais repetir
Os mesmos erros; pra quê essa mania
De dizer que não tem jeito
Que nunca vai conseguir?

Nunca é tarde pra mudar
Não perca tempo e vá fazer o bem
Elimine e vá fazer o bem
Elimine os pensamentos
Que vão te fazer fracassar

No momento em que você conseguir
Agradeça, não deixe de persistir
Vá em frente! Seus sonhos precisam de você
Eles só podem ser mantidos por você

Aprenda a olhar ao seu redor
Há pessoas que precisam de você
Sua família e seus amigos
Estarão sempre contigo
Eles dependem de você!


L.Z.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Pense e reflita bem

"Embora o prazer seja nosso bem primeiro e inato, nem por isso escolhemos qualquer prazer: há ocasiões em que evitamos muitos prazeres, quando deles nos advém efeitos o mais das vezes desagradáveis; ao passo que consideramos muitos sofrimentos preferíveis aos prazeres, se um prazer maior advier depois de suportarmos essas dores por muito tempo. Portanto, todo prazer constitui um bem por sua própria natureza; não obstante isso, nem todos são escolhidos; do mesmo modo, toda dor é um mal, mas nem todas devem ser sempre evitadas. Convém, portanto, avaliar todos os prazeres e sofrimentos de acordo com o critério dos benefícios e dos danos. Há ocasiões em que utilizamos um bem como se fosse um mal e, ao contrário, um mal como se fosse um bem."
(Epicuro - Carta sobre a felicidade)

O ser humano é mesmo uma caixinha de surpresas.
E refletindo as palavras do filósofo, temos que saber escolher. Temos que saber aprender com os sofrimentos e, assim, amadurecer. Há males que vem para o bem, sim. Só nos resta sabedoria para separar as coisas boas que as situações ruins trazem para nós. Basta ao ser humano discernimento para que a humanidade vá, enfim, para frente. Caso contrário, as pessoas serão cada vez mais tristes e mais revoltadas pois só saberão enxergar as piores coisas dos sofrimentos, e absorvendo somente coisas ruins, a pessoa também se tornará ruim. É aí que gera a violência, a guerra...
Isso é um pedido de paz. Por favor, eu quero paz!



L.Z.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Escolhas

Hoje eu vim contar uma história pra vocês.

Brasil, Espírito Santo, Vitória. Alicia tinha 15 anos e sua vida estava mudando da água para o vinho. Seus pais se separaram, e agora estava se mudando com a sua mãe para Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Mesmo contra a sua vontade, ela decidiu morar com a mãe porque não conseguiria viver sem a sua avó materna, pessoa que Alicia amava muito.
O que era para ser um verdadeiro sonho acabou se transformando em um desastre. Três meses antes da mudança foi a festa de 15 anos de Alicia. Estava tudo planejado, todos os convidados confirmados, a festa toda quitada e toda do jeito que Alicia sempre quis, e dois dias antes da festa acontecer, sua mãe descobre que seu pai tem uma amante. Pronto, a casa veio abaixo. A mãe de Alicia expulsou seu pai de casa e ficou um clima muito pesado entre os dois que, no fim das contas, seu pai só apresentou-se com Alicia em sua festa e foi logo embora. Apesar da presença de seus amigos, toda essa confusão foi muito dolorosa para Alicia e a festa não foi nem um pouco legal para ela.
Então agora, depois de seus pais acertarem a separação, ela estava mudando de estado para começar uma vida nova. Sua mãe recebeu uma oferta de emprego em Porto Alegre, com melhor salário, e precisou se mudar.
Um novo ano, um novo colégio, uma nova casa, um novo lugar. Alicia queria uma vida nova, queria poder respirar ar puro e se livrar de todo e qualquer problema. No primeiro dia de aula na escola nova, ela sentiu uma falta enorme dos seus amigos. Quis poder voltar para Vitória e matar as saudades de todos, mas infelizmente isso não seria possível. Se não fosse pela sua avó, Alicia teria ficado lá. O problema é que nem seu pai, nem sua mãe se importavam muito com ela. Sua avó era a única que realmente tinha cuidado com ela. Sua avó e seus amigos de Vitória.
Alicia estava começando o primeiro ano do ensino médio na escola nova, triste por lembrar da sua antiga escola, de todos os seus amigos e da bagunça que fazia com eles. Ao chegar na escola, não se aproximou de ninguém. Ela percebeu que os alunos pareciam se conhecer. Havia alguns que pareciam ser novos também, mas não demorou para que se enturmassem. Com Alicia foi diferente. Ela não se aproximou de ninguém e ninguém se aproximou dela. Ela pensou que talvez a tristeza estivesse estampada em seu rosto, mas também não estava num bom dia para fazer novos amigos.
Dia monótono e chato. Olhando as árvores enquanto caminhava para casa, Alicia sentiu saudades de tudo de Vitória. Ela queria o ar, o sol, o calor, a chuva, sua vida, tudo de volta! Foi nessa hora que ela percebeu o erro que cometeu ao resolver ir para Porto Alegre com a sua mãe. Ela poderia ter ficado em sua cidade e estar morando só com a sua avó, o que seria perfeito. Mas o mal de Alicia é que ela se preocupava muito se magoaria sua mãe, porque apesar de tudo, a amava muito.
O grande mal de Alicia sempre foi se importar muito com os outros. E quando se tratava de pessoas que ela realmente amava, não pensava duas vezes em satisfazer os desejos da pessoa.


L.Z.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Razão ou emoção?

Meus pensamentos não conseguem mais se encaixarem. A minha mente não obedece mais aos meus comandos. Estou completamente confusa.
Será que eu devo seguir mesmo os meus sonhos por mais loucos que sejam? Ou será que devo ter meus pés totalmente no chão e seguir por um caminho “mais seguro”?
Eu choro quando eu penso nisso. Eu choro por admitir a minha indecisão. Não queria passar por isso, mas Deus escolheu-me. Então isso significa que sou capaz de escolher e escolher certo!
Mas me desespero em pensar que será uma decisão para o resto da vida. É o meu futuro que está em jogo. Seguir o que está em meu coração ou o que eu e o mundo idealizaram em minha mente?
Neste tempo, a razão esteve mais forte que a emoção em mim. Mas ultimamente tenho procurado seguir mais o meu coração, os meus sonhos. E tem sido bom porque eu me sinto bem, apesar de todas as complicações.
Só peço em minhas orações para que Deus ajude-me a escolher certo. Tenho medo de mais tarde me arrepender da decisão que eu tomar, seja ela qual for.
Eu sinto que posso perder tempo se fizer a escolha errada. Perder tempo sem seguir o meu coração.
As pessoas dizem: “Vá atrás dos seus sonhos! Você é nova! Nunca desista do que você quer!” Porém o problema é que uma decisão que pode parecer a mais simples, pode mudar a minha vida inteira. A vida é feita de riscos.


L.Z.

sábado, 28 de agosto de 2010

Devaneios do coração

Tudo parece uma quimera: sonhos que não se tornam realidade, sonhos que só nós sonhamos, sonhos que estão guardados, quiçá tatuados em nosso interior.
Esses sonhos nos consomem tomando grande parte de nosso tempo. Eles preenchem a nossa mente de ideais, de ficção. Eles criam expectativas em nosso coração. Eles nos fascinam, nos iludem. Nos fazem sorrir, nos destrói. Os sonhos são feitos para nos fazer viajar, fugir da realidade. Então nós idealizamos nossos sonhos como perfeitos.
Sonhar é muito bom, concordo e admito que sonho bastante. Mas o mais importante de tudo é sempre manter os pés no chão. Em qualquer sonho que você tiver dentro de você,  nunca vá até as nuvens e fique por lá. Volte à Terra e continue vivendo a sua realidade.
Já aqueles sonhos em que a pessoa amada faz um lindo par romântico com você, com direito a trilha sonora e tudo mais pode não fazer muito bem. A questão problemática disso é exatamente o fato de que esse sonho não se torne realidade. E isso acontece na grande maioria dos casos em que esse sonho é somente de uma pessoa, ou seja, um amor platônico.
Nosso coração é como uma criança teimosa. Por mais que a gente não queira se apaixonar, ele vai lá e faz o favor de se iludir. A verdade é que a gente pode enganar a nossa mente, mas o coração não é enganado jamais. Por isso que eu insisto em bater nesta mesma tecla: mantenha seus pés no chão.
Sonhe, bastante até. Mas acredite em mim, não se deixe iludir pelo que dizem. Analise você mesmo cada situação, cada palavra dita, cada atitude das pessoas ao redor. Tire suas próprias conclusões e tome suas próprias decisões.


L.Z.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Polêmica "educação"

Educação. A palavra mais frequente nos discursos políticos, nas promessas feitas por eles. E eu já não aguento mais ouvi-la, pois só falam, e eu não a vejo. Cadê a educação, a verdadeira educação?
Atualmente, eu vejo que os governantes criaram um modelo de educação no qual ela é feita através de bolsas. Eles acham que inventar mil e uma bolsas diferentes para a população baixa renda é suficiente para que a educação seja feita neste país. Tudo bem então, se uma Bolsa Escola é suficiente para se ter a educação, por que as escolas públicas estão cheias de violência? Por que os professores estão subordinados aos alunos que os ameaçam? Por que o nível da escola pública no Brasil ainda é baixíssimo? Por que o aluno de escola pública tem que ter cota nas universidades?
Exatamente por esta última questão que os políticos se contradizem. A cota para alunos de escola pública é um claro disfarce na falta da educação. Pois é, eles pensam que enganam a quem?
Por isso, reflita bastante antes de votar. Saiba votar, tenha consciência. E procure não se arrepender de seu voto.

Isso é só.


L.Z.

domingo, 25 de julho de 2010

Injeção de ânimo

Não é todo dia que se acorda com o pé direito
Nem sempre somos tratados com respeito
A sua vida já saiu do eixo faz tempo
E tudo sempre acaba contigo, sempre te faz chorar

É quase impossível se ter forças para continuar
Toda a dor parece não acabar
E a luta se torna inútil
Na hora que desiste de tudo

Aí vem a sensação de derrota
De que você não é capaz
E nada mais te satisfaz
Nem a enorme tristeza e solidão que te invadem

Já chega! Levante a cabeça e siga em frente
Não deixe a derrota te corroer
Tenha força e coragem
Seja um guerreiro e lute

A sua vida não pode parar
Os problemas são feitos para serem resolvidos
E caso a vitória não venha para você,
Não desista jamais

Saiba perder, sem desanimar
Pense nas coisas boas que a vida tem para te dar
E nas pessoas que você ama
Viva por elas

Tome sempre uma injeção de ânimo
Tenha fé, acredite nos seus objetivos
A fé caminha ao lado da perseverança
Por isso, também não deixe de lutar. Jamais.


L.Z.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Contar, somar, multiplicar

Com um papel e um lápis
Transcrevo o que eu sinto e penso
De maneira fácil
Sem me importar se ficará agradável

Consigo domar as palavras
Contar as letras
Somar as sílabas
E multiplicar as frases

Consigo fazer operações matemáticas com poemas
De maneira única e própria
Os dias passam e as horas se apertam
Sem que ninguém perceba ou todos notem

Minha mente trabalha concomitantemente a minha mão
Passando as ideias,
Escrevendo o que está em meu coração
E traçando os meus ideais

Inspiração, inspiração
Você nasceu comigo?
Acho que não...
Você aparece no meu caminho


L.Z.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Seu dia

Você é minha dádiva, o meu conforto
O meu aconchego, o meu sossego
A minha paz, a minha alegria
Você é a mistura das coisas boas que há em mim

Se estou feliz, faço questão que você saiba
Se estou triste, eu tento esconder
Mas você me conhece e percebe algo de errado
Você me apóia. Você me ajuda. Você me acolhe.

Você briga comigo quando repito os mesmos erros
Você me escuta, você me aconselha
Você está sempre aqui, para quando eu precisar
Eu estou sempre aí, para quando você precisar

Você me faz rir, você me anima, você me diverte
Você é aquele que eu quero ter para toda a vida
Você é aquele que faz toda a diferença na minha vida
Você meu amigo.


Poema especial para meus lindos amigos, hoje, no Dia do Amigo. Amo vocês, meus lindos.




L.Z.

sábado, 17 de julho de 2010

Dores do coração

Entrei de férias e fiquei pensando no que escrever para vocês. Daí fiz um tumblr e com um dia de vida, nesta foto (http://sincericideo.tumblr.com/post/804320749/i-hate-that-i-love-you-so#notes) eu tive uns 90 notes, de pessoas que gostaram, reblogaram e fizeram todo o resto que o tumblr possibilita. Agora, tem 105 notes.
Eu fiquei muito impressionada com a repercussão dessa 'nova' ferramenta na internet. É quase igual ao twitter. Só que eu achei o tumblr com uma dimensão muito maior. Onde eu ia pensar que eu teria mais de 100 notes em menos de 4 dias de tumblr? Nunca mesmo...
Foi aí que eu parei e pensei no post que eu fiz.O que chamou tanto a atenção de pessoas de diversas partes do mundo? O que tanto gostaram?
As respostas foram vindo quando analisei tanto a foto quanto a legenda. Bem... Uma foto de um casal se abraçando, com a seguinte legenda: I hate that I love you so. Eu lembrei da música da Rihanna, Hate That I Love You. Enfim, eu percebi que as pessoas se identificaram. Parece que a combinação entre a foto e a frase foi perfeita. Ou seja, o amor está partindo corações em todo o mundo.
É, eu odeio te amar tanto. É o que muitos dizem por aí. Não apenas os que reblogaram ou gostaram do meu post no tumblr, mas muitos e muitos outros.
O que eu tenho a dizer é que infelizmente quem ama, sofre. Amar é sinônimo de sofrimento. Eles caminham juntos. Pois se você ama, se você se importa, você se doa. E nessa doação acaba vindo o sofrimento. A saudade também caminha junto da dor.
Pensando bem, essa repercussão toda da foto me deixou feliz por mostrar que as pessoas de todo o mundo ainda tem, nem que seja um pouquinho, amor dentro de si. Porém, vendo por outro lado, esse amor não está sendo tão bom como deveria ser. Pois é, viver não é fácil. Tolo é quem pensa o contrário! Durante toda a nossa vida nós iremos lutar, batalhar para atingir os nossos objetivos. Vamos vencer e perder. Vamos sofrer muito. Vamos amar muito. Vamos perdoar muito. Vamos brigar muito. Vamos ter muita raiva. Vamos receber muitos não's e talvez nem tantos sim's. Mas o importante de toda essa passagem é que nós iremos vencer. Bem, na realidade nós vamos colher o que tivermos plantado. Por isso, plante sempre o bem. Plante uma sementinha de bondade nas pessoas que estão ao seu redor. Acredite, por mínimo que seja esse gesto, ele irá fazer uma enorme diferença em sua vida.
Escrevi tanto e espero que vocês tenham coragem de ler. rs
E você que chegou até aqui, espero que tenha gostado.

OBS.: Algo rápido antes de eu terminar. Teve um post que eu agradeci aos meus amigos pela visita deles aqui no blog, e até falei que ninguém comentava, etc. Sei que é chato, mas a opinião de vocês, meus leitores fofinhos, é muito importante pra mim. Quero saber se estou agradando vocês ou não. Ah, e saudações para a @sos_JB e para o @danielmatheus que disseram para mim hoje no twitter que adoram as minhas poesias. Prometo que estarei voltando em breve com elas! Ah, e quem quiser me seguir no twitter, @LarissaZarfani.


L.Z.

sábado, 10 de julho de 2010

Poema na Megazine

No dia 29/06/2010, a revista Megazine do jornal O Globo, publicou uma poesia que mandei para eles no início de maio.


Conseguiu ver? Ali do lado direito, 'Meu coração reclama comigo'. Inclusive, eu já postei essa poesia aqui pra vocês. (Para visualizar melhor as imagens, clique nelas.)
É, esse dia foi bem engraçado. Eu descobri lá na escola, através da minha professora de português, que já chegou me dando os parabéns pela poesia. Fiz cara de interrogação e quando ela me mostrou o mural da escola, fiquei surpresa. rs Sim, eles colocaram meu poema no mural, dá uma olhada aí embaixo.



A qualidade da foto está péssima, mas tá valendo.


Eu só não sei de onde eles tiraram essa história de festa de 17 anos. Não sei mesmo, porque eu não disse absolutamente nada! rs

Sou uma futura escritora, quem sabe jornalista. Mas por hoje é só. That's all.


L.Z.

domingo, 27 de junho de 2010

Homenagem

Como prometido - e a pedidos. rs -, estou aqui para fazer uma carinhosa homenagem aos meus amigos. Amigos esses que são uns fofos e falam para mim que leem o meu blog. É, eles leem mas não comentam. Só a Renatinha comenta de vez em quando. :)
Então eu queria agradecer a vocês, por tudo. Por todas as risadas e pela força que vocês dão a mim. Obrigada mesmo, do fundo do meu coração.
Vocês, meninos (Yuri, Fred, Matheus, Arthur...), são uns amigos fofos demais! Você, Renata, obrigada por entrar aqui no #sincericídeo todos os dias pra ver se tem atualização. *-*
E agora um aviso: se vocês não comentarem nesta postagem, vocês são uns sem graça! rs
Quero só ver, hein!
E quem mais lê o #sincericídeo, comente, dê opinião, qualquer coisa. Só dê um sinal de vida para eu saber que não escrevo para o além. hahaha


L.Z.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Conto de fadas

Ela vive em um conto de fadas
Não consegue ouvir mais ninguém
Ela sempre acha que está certa
Quero vê-la sair do seu mundo
E ver toda a realidade que se passa aqui fora

O seu mundo é cheio de fantasias
Todas loucas e simplesmente improváveis
Ela sonha com um príncipe encantado
De terno branco e montado num cavalo branco
Chegando até ela e dando-lhe um beijo

Alguém tem que acordá-la!
Mostrá-la que fadas e príncipes não existem
Ela acha que é uma princesa
Mal sabe ela que nem existe
O mundo dela é irreal!

Ensine-a a colocar os pés no chão
Ensine-a a olhar o mundo ao redor
Ensine-a a fazer o bem e parar de idealizar uma vida que nunca existirá
Alguém tem que ensiná-la


L.Z.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Sonhos

Um sonho tenho guardado dentro de mim
Em meu peito procuro alimentá-lo
Ao mesmo tempo vem a vergonha que me deixa assim
Com medo de ir lá e enfrentá-lo

Comprei um objeto que me faz lembrar
Que me faz refletir e não desistir
Que o meu sonho de verdade é poder cantar
Tão alto que todos eles vão poder me ouvir

Acredite nos seus sonhos pois eles valem à pena
Quais são os seus ideais? Pense no que mais te satisfaz
Siga em frente e não encare como um problema
Nosso sonho é o nosso dilema
Ou desista de vez ou corra atrás


L.Z.

sábado, 12 de junho de 2010

Em homenagem ao Dia dos Namorados

Novo olhar, nova impressão

E já que eu sou assim, tão distante de mim
Não quero me contrariar e não posso negar
Que onde a liberdade está eu quero estar também

Tento fugir dessa falsa impressão
Fico inconstante e não sei mais o que pensar
Não sei nem se um dia eu vou conseguir chegar lá

Nessa estrada da vida nos falta sabedoria
Ou alguma chance de nos tornarmos melhores
A oportunidade que você teria
De crescer, pensar e perdoar

Olho para trás e não vejo nada demais
Essas coisas me deprimem e me desanimam
De repente algo mais forte me domina

Olho para frente e enxergo um futuro
De felicidade e realização
Todos os sonhos sustentados
Não foram apenas imaginação


L.Z.

______________________

Lembre-se sempre: sonhe, mas sonhe com os pés no chão. Nada de se iludir, pois esses planos podem não dar certo. O vento pode levar tudo. Seja sempre realista. Ninguém sabe o dia de amanhã...
Mas, Feliz Dia dos Namorados não só para os namorados, mas também para os amantes. Nós, amantes, também merecemos. (:

sábado, 5 de junho de 2010

Fechei os olhos

Ontem à noite quando fui me deitar
Pensei em várias coisas, sem reclamar
Ouvi sons estranhos, comecei a me assustar
Um medo me invadiu, só me restava chorar

A luz acendeu e vozes falaram
Coisas que eu não consegui entender
Não existia calma e em seguida se calaram
Nada mais tinha a fazer

Fechei os olhos e me controlei
Pedi para que o medo fosse embora
Saí da cama e me abaixei
Imaginando que talvez não seria a hora

Então parei e refleti
Me perguntando se você ainda se importava
Foi quando eu percebi
Que você ainda me amava

Corri para o telefone e tentei discar seu número
Mas rapidamente desliguei, pensando estar enganada
Olhei para os lados, a impressão de estar sem rumo
Voltei ao mundo e vi que estava desarmada

Eu precisava dormir, o sono me invadia
Você não saía do meu pensamento, eu resistia
Lembrei de você, do seu sorriso, seu gosto
Sinto saudades, não vejo a hora de te ver de novo

Este momento seria perfeito
Para ter um abraço seu
Comigo, essa tática não tem mais jeito
Você precisa ser meu

Onde quer que eu esteja
Em qualquer lugar que você vá
Eu amo você
E contigo eu quero estar

Não sei nem mais como descrever
Esse sentimento e essa saudade dentro de mim
Ainda dá tempo de você entender
Correr para os meus braços e ficar para sempre assim

Sei que você também sente
Somos mesmo um pouco diferentes
Mas a gente sempre se entende
Do nosso jeito, como não há igual


L.Z.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Perdida

Eu, parada no tempo
E o tempo passando ao redor,
Correndo, sem rumo e sem medo do pior
Mas eu tenho medo desse medo que me invade
Tudo acontece e nada me deixa à vontade
Desejo que o tempo volte
E eu possa ser feliz novamente
Não quero a preocupação dos outros
Eu quero que você volte
Você de volta para mim

O que dizer das lágrimas
que insistem em cair dos meus olhos?
Eu não permiti isso
Elas simplesmente caem contra a minha vontade
Nada mais pode ser pior do que essa dor
Que a cada lágrima que escorre, fica pior
Achei que não pudesse piorar, fui ingênua
Percebi que está tudo errado agora
E que antes tínhamos um ao outro
Mesmo com milhares de problemas
Nós éramos um só

Hoje estou rompida, partida ao meio
Sem a outra parte de mim
Já não consigo pensar direito
As conclusões são confusas o bastante
para me deixar perdida
Sim, é como estou: perdida.


L.Z.

Sábio Drummond


Não deixe o Amor passar


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração
parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção:
pode ser a pessoa mais importante da sua vida.


Se os olhares se cruzarem e, neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta:
pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.


Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante,
e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba:
existe algo mágico entre vocês.


Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa,
se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça:
Deus te mandou um presente: O Amor.


Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras
do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida:
O AMOR.





(Carlos Drummond de Andrade)

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Imperativo

Não fale nada, não ouça nada
Não faça nada, não peça nada
Só fale o que eu disser
Só ouça o que eu falar
Só faça o que eu mandar
Só peça ... O que quiser !

Deixe de ser um boneco automático
Faça o que quiser, pàra de ser neurótico
Seja feliz, não importa o que aconteça
Siga em frente e veja o que realmente deseja

Pense nos seus atos
Em todos os abraços
Nas formas lentas
De te fazer chorar

Saia com os amigos
Divirta-se o bastante
Depois não se arrependa
Por não parar de falar

Só deixe de ser
O que os outros querem que você seja
Seja alguém
Um ser humano de verdade


L.Z.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mundo escuro

Contradições de pessoas são normais
Essas pessoas é que não são normais
Nos protegeremos com nossas armaduras
Para a guerra que está próxima a chegar

Vivo na infinita expectativa
De que algum dia tudo irá melhorar
Mesmo que eu não esteja aqui para ver
Meus filhos estarão e participarão

Há algo que eu queira fazer
Mas não depende de mim, esse mundo escuro
Com diversidade de pessoas imundas
Tanta sujeiro que o cheiro é desagradável

Falta compreensão e fidelidade
Necessitamos de água e luz
Qualquer que seja para considerar-se verdade
Em meio a tanto ódio e tanta fome

Chega de sangue por todos os lados
Estamos virando e criando novos animais
Até chegar o momento em que virará um zoológico
Todos adestrados para matar constantemente


L.Z.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Versos fantasma

São tantas coisas que confundem nossas mentes
Pessoas estranhas querendo nos transformar em outro tipo de gente
Aqueles que parecem robôs, de certo diferentes
Depois dizem que seres humanos não são inteligentes

O camarote da nossa vida fica lotado
De gente que pensa que é roubado
Tudo o que conseguimos conquistar com nossos braços
Ainda riem achando que não serão notados

Pense antes de falar
Não julgue sem pensar
Se olhe no espelho
E veja se vale à pena ser quem é 

Preocupe-se em ser de verdade
Sem novas amizades, querendo se igualar
Nossos hábitos serão os mesmos, as nossas vontades
Exemplo claro, cheio de interesses

Cuidado para não mudar de direção
Como um raio comparado a um trovão
Sem que ninguém te olhe
Se transforme em um fantasma!

O caminho não tem manual
Onde tudo o que está escrito deve ser obedecido
Temos liberdade de escolha para seguir a vida
Para que a vida alheia se torne simpática


'L.Z.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Palavras

Nada mais pode ser como antes, porque tudo passa. O passado é para ser relembrado, e não revivido. Devemos então, estar no presente e vivê-lo. Vivê-lo como se o futuro não houvesse; aproveitasse a cada minuto. Porém, aproveitar da melhor forma possível, e não com perdas de tempo.
O tempo ocioso é que deve e deverá ser resgatado de certa forma, com o passar dos dias . Esse tempo é precioso. É o tempo que temos para nós mesmos, para a nossa diversão própria. Não devemos jogá-lo fora nunca! Precisamos dele para viver, e viver o hoje.
"Não deixe nada para depois; não deixe nada para semana que vem ." Faça tudo o que está ao seu alcance, tudo o que pode fazer .
Dance, cante, pule, grite, fale, chore ! Expresse-se de qualquer jeito; faça! Pois somente uma coisa importa: ~ Seja MUITO feliz :D


L.Z.

sábado, 8 de maio de 2010

Não desanime

Não desanime de viver
Mesmo se alguém te machucar
Isso um dia irá acabar
Não desanime de viver

Quando te fizerem chorar
Ou até mesmo te abandonar
Nunca se esqueça que
existe alguém que cuida de você

Pense sempre em você
Jamais se deixe pra trás
E se você se esquecer
peça apenas um pouco de paz

Não chore por quem não merece
Não sofra por quem não liga pra você
Relaxe e esqueça o estresse
Pense sempre em vencer

Seja feliz e não desanime
Mesmo sozinho
Não seja capaz
de cometer algum crime

Deus está sempre contigo
Ele olha por você
E não te deixa de castigo
Porque é assim que todos os outros querem te ver


L.Z.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Meu coração reclama comigo

Tudo é assim, tão complicado
Minha caneta se incomoda de tanto que eu escrevo
Os papéis se escondem para eu não ter que achá-los
Meus neurônios brigam, porque só existe você no meu pensamento

Meu coração se revoltou comigo
Porque eu não consigo te tirar dele
Meu coração reclama comigo;
Diz que você faz muito mal à ele


L.Z.

terça-feira, 4 de maio de 2010

O idiota e a moeda

Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 réis e outra menor de 2.000 réis. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
- Eu sei, respondeu o tolo. "Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”.
Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.
O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam... é problema deles.


(Arnaldo Jabor)

Todos os olhares

Eu decoro cada passo teu
Eu espero o teu olhar pra mim
Eu te chamo pelo nome
Eu quero o seu amor pra mim

Assim as coisas vão indo
E a cada dia eu sei que estou sentindo
Meu coração bate mais forte
Eu não sei mais o que fazer

Te vejo em todos os lugares
e em todos os olhares
você está
Quando a noite chega
eu sinto falta do seu cheiro
e do seu olhar

Cada palavra tua
eu guardo em meu pensamento
É só você que eu quero
Te ter, eu espero
se realizar

Quando você chega perto
e diz que teve saudade
Tenho certeza que você
é o meu porto seguro *-*

Eu te quero
Eu te espero
Eu te chamo
Eu te amo


L.Z.



Esta poesia é uma das que viraram música. Pois é, música e poesia. Não adianta, caminham de mãos dadas. É uma eterna paixão.

sábado, 1 de maio de 2010

Pôr-do-sol

Tantas coisas ao meu redor
De tarde ao pôr-do-sol
Escrevendo em frente ao mar
Palavras pra te dar

Á noite espero que
você possa me ouvir
Eu não queria estar tão longe
tão longe de você

A vida ensina pra gente
Como somos inteligentes
Basta olhar com os próprios olhos
E entender todos os seus sonhos lentamente

Só chuva cai do céu;
Nem o relógio pode contar
As horas pra dominar
O meu coração

O trem já vai partir
E você junto com ele
Quando te vejo de longe
Desejo que volte e fique para sempre


L.Z.

domingo, 11 de abril de 2010

Seu amor

Nos meus pensamentos
tão confusos
só passam momentos
que não passamos juntos

Ter você era
o que eu mais queria
mas acho que você não merece
a minha ousadia

Tudo por um amor
eu já fiz...
Queria tanto poder dormir
e acordar feliz!

Contigo eu sonho
em ter um amor de verdade
Você é tudo o que eu mais quero
só falta ter coragem

O medo te invadiu
e você se fecha
Quero que seja sincero:
Um anjo te acertou com uma flecha?

Não venha me falar
que não sabe de nada
Não venha me dizer
que eu deixei o seu amor morrer

A única verdade
é que amor verdadeiro
você nunca sentiu
por mim

Não entendo como
que você teve coragem
de dizer que acabou
e que não deixou saudade

Hoje eu só choro
não tenho nada a fazer
muito menos a dizer
pra você

Queria muito que enxergasse
que eu te amo de verdade
eu até sinto saudade
do dia que se ajoelhou pra mim

Por um momento pude achar
que realmente você me amava
Mas o tempo disse que
o que você queria era só farra

Por que não se entrega
e deixa o amor entrar?
Não tenha medo
deixa eu te levar!

O meu amor
É o seu amor


L.Z.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Declaração de amor

O cansaço me domina de forma absurda. Já nem sei o que é, de fato, viver. Minha vida tem só um rumo. Ela se resume a você.
Se você sabe ou não, pouco me importa. Para mim, o mais importante é o que sinto por você. Você pode não me conhecer, mas certamente sabe do meu amor por você.
Tanto faz o que os outros pensam ou vão falar, eu só quero te amar. E sei que você é capaz de sentir esse amor mesmo estando longe o bastante para eu morrer de saudades de você.
Não me preocupo mais com rimas ao escrever, quero apenas dizer do meu imenso amor por você.
E se um dia nós nos encontrarmos, pode ter certeza de que você irá se dar conta de que nunca foi amado antes de uma forma tão grandiosa por um ser humano. Porque só Deus ama tão intensamente, e Ele sim é capaz de compreender esse grande sentimento.
Seres humanos julgam, mesmo sendo uma declaração de amor. Por isso não entendem. Eles não sabem o que é amor.

L.Z.


Escrevi esse poema hoje na aula de biologia. Fala principalmente sobre amores platônicos. Acredito que fãs irão se achar nesse texto. Fãs de qualquer artista/ídolo/admirador.


"O coração tem razões que a própria razão desconhece." (Pascal)

sábado, 3 de abril de 2010

Amor de criança (Amor Infantil)

Pode não parecer
Mas sua falta eu sinto
Você pode não perceber
que a falta que me faz
é grande e dói demais

A minha vida já te pertence,
a sua vida já me pertence ...
E será que vai ser assim pra sempre ?

Nossos sonhos mudarão
Com o passar do tempo
Os amores se vão
ou até ficarão
dependendo do momento
Mas o que importa é o sentimento

Já não sei mais onde encontrar
o meu início, meio e fim
Basta saber se é em você
que devo procurar e
quem sabe, até achar

Sentimentos são assim:
ora intensos, ora frios
E se um anjo como você
apareceu pra mim
Pode ser que dê certo

Mas o medo de me machucar
é maior que qualquer esperança
Um dia pode ser pior
e eu vou querer voltar a ser criança



L.Z.






Mais uma poesia aí. =)

terça-feira, 30 de março de 2010

Barracos

Eu estava com ideia de escrever aqui sobre algo que me chamou a atenção na minha aula de História hoje no pré vestibular, mas eu vi algumas coisas no twitter que me fizeram repensar em muitas coisas.
O acontecido foi uma briga de puxar cabelos discussão entre meninas que deu o que falar. Não importa o motivo do atrito entre nossas protagonistas, mas o que mais chamou a minha atenção foram os ânimos exaltados de uma em especial: a que estava sendo, de certa forma, acusada pela outra. A acusadora fez pouco caso da "amiga", mas pelo menos a máscara que havia sobre ela foi derrubada. A injustiçada ficou com muita raiva e falou tudo o que estava guardado dentro dela.
Ok, vou levantar uma questão daí. Nossa injustiçada se estressou a esse ponto porque tinha guardado sua opinião para si. Tudo bem, eu concordo que muitas vezes devemos guardar nossa opinião para nós mesmos, mas sincericídeos fazem bem para nós, e eu tenho certeza absoluta que depois que a pobre garota acusada disse o que estava sentindo, sentiu-se aliviada. Eu sou muito assim, de guardar para mim mesma o que estou sentindo. Mas a verdade é que quando eu consigo falar eu me sinto como se tivesse tirado um peso nas costas, porque por mais insignificante que seja, eu não gosto de mentir ou omitir. Muitas mentiras eu esqueço com o tempo, até porque não foram importantes para mim, mas há outras que guardo comigo e vou levando-a - que é uma coisa ruim do meu passado, se não teria outro nome, e não mentira - na caminhada pela vida.
Falei, falei e não concluí nada. Enfim, o que eu quero dizer é para não esconder o que você sente. Jogue o que te incomoda para fora, liberte-se! Sinônimo de vida, para mim, é liberdade. Sinta-se livre dos seus maus sentimentos, maus pensamentos e qualquer outra coisa ruim. Viva sem olhar para trás! Apenas Viva!
Nossa vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos. Não queira agradar a todos, porque isso será impossível. Falo por experiência própria, pois ao mesmo tempo que uns te elogiam, outros falam que não gostaram disso ou daquilo. Não sinta-se triste por isso.
E quando for cometer um sincericídeo com alguém, seja natural. Sincericídeos são legais sim.
Voltando à nossa historinha das amigas, a injustiçada cometeu um sincericídeo. E, para ser sincera, concordo plenamente com ela em falar a verdade. Pois a verdade é o que ela pensa, o que ela sente.
Dei uma viajada legal no assunto, meu Deus! :O

Aproveitem o feriado, gatinhos. Boa Semana Santa, boa Páscoa. Muitos chocolates!


L.Z.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Sincericídios

Sincericídios são o que cometemos diariamente. São irônicos, falados sem pensar. À vezes com arrependimentos. Outras, orgulhosos do ataque de sinceridade.
Mas falando a verdade: quem não se sente bem em ser sincero, não importando a situação? Apenas temos que saber dosar a sinceridade com o bom senso. Tendo essa noção, você será feliz não mentindo para as pessoas e dizendo o que pensa, sem medo.
Quem sou eu para dizer para você não mentir. Afinal, todos nós já mentimos ao menos uma vez na vida. A questão não é essa, e sim você se sentir no direito de dizer, por exemplo, que sua amiga está com mal hálito. Geralmente ficamos sem graça de sermos sinceros em situações assim. Por isso não deixe a rotina lhe afetar! Cometa sincericídeos! Eles fazem bem sim!
Experimente algum dia e me diga o que sentiu.

L.Z.

domingo, 28 de março de 2010

As coisas como elas são

Tudo aconteceu assim

tão de repente
E você sorriu pra mim
dizendo que eu era diferente

Só que as coisas não são bem assim
Se você não tem a mim
Pode acreditar
que o que tiver que acontecer,
acontecerá!

Não tenha pressa
Os momentos virão naturalmente
Mas de uma coisa pode ter certeza:
Você me cativou, realmente

Cuidado para não dizer
da boca pra fora
Tudo o que sinto é medo
Insegurança que vem de dentro
Se tiver que ser agora,
seja o que Deus quiser

Um anjo encontrei,
mas em forma humana
Por você ainda não me apaixonei,
mas pode ser que essa idéia
seja apenas momentânea

Eu te peço que seja verdadeira
e cuide para que ninguém se machuque
Quando o sol se pôr, pense em mim
que como por transmissão de pensamento
Deus te colocará também em meus sonhos

A verdade é que eu quero
E querer não é poder
Vamos dar tempo ao tempo
E ver o que irá acontecer

Os meus pensamentos se limitam
Os meus sonhos se imitam;
e o coração diz que é você

A dúvida existe em mim
porque eu gosto de você,
eu gosto de estar contigo,
das nossas conversas e
das suas brincadeiras...

Você é um anjo que deus me deu
pra eu cuidar com muito carinho
Pois você não sabe viver sozinho

E Ele sabe o que será feito entre nós dois
Será que a sementinha que você plantou
no meu coração germinará?



                                                 L.Z.



Esta é uma de minhas poesias. Espero que tenham gostado. Aceito críticas quaisquer!


Beijos e mais beijos, fofuras.
Postagens mais recentes Página inicial

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Copyright © Cede o senso | Traduzido Por: Mais Template

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes